Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    CPF limpo e sem dívidas: as dicas da Cenprot-SP vão te surpreender!

    Ter um CPF limpo e sem dívidas é importante, mas você sabe o porquê? No texto de hoje, o Blog da Cenprot-SP vai explicar tudo o que você precisa saber para limpar seu nome com tranquilidade e organizar as suas finanças. Confira!

    Antes de tudo, é necessário saber exatamente qual é a origem da sua dívida. Algumas pessoas entram no vermelho devido a imprevistos financeiros, gastos inesperados ou excessivos. Outras pessoas estão com o nome sujo e nem desconfiam! Isso acontece principalmente por mudanças de endereço, contas antigas, débitos com algumas empresas de energia e gás e até em casos de divórcio, quando alguma conta fica no seu nome e o ex-parceiro não cumpre com os pagamentos. Veja abaixo como resolver seu problema!

    Assuma o controle da sua vida financeira!

    Assumir o controle da sua vida financeira é muito mais vantajoso do que se perder nas dívidas. Infelizmente, muitas vezes a situação pode sair do controle e estar com o nome sujo não é uma escolha, é uma consequência de uma fase difícil. Mas nunca é tarde para iniciar a retomada da sua estabilidade financeira e ter o CPF limpo novamente! O importante é reconhecer o momento e saber quando agir antes que a situação fuja totalmente do controle.

    Confira os sinais de descontrole das suas contas:

    1. Compras no cartão de crédito que antes eram pagas à vista;
    2. Uso do cheque especial para cobrir despesas mensais;
    3. Só paga o mínimo da fatura do cartão de crédito;
    4. Tira dinheiro da poupança;
    5. Atrasa o pagamento de contas essenciais como luz, água e gás;
    6. Parou de juntar dinheiro.

    Identificou-se com algum dos itens acima? Se a luz amarela acendeu no semáforo do controle financeiro, comece a desacelerar os gastos para manter seu CPF limpo! Agora, se você marcou mais de três pontos nas questões acima, é hora de pisar fundo no freio e parar no sinal vermelho. Sim, quando as contas saem do controle, é preciso recomeçar.

    Mas não há motivos para desespero! Estar consciente é o primeiro passo, o segundo é fazer um planejamento detalhado do seu orçamento e separar de forma simples tudo o que você ganha e tudo o que você gasta. Assim, você enxergará com clareza o valor mensal que você tem e como poderá começar a pagar as dívidas. Só negocie um acordo que possa, de fato, cumprir.

    Estar com o CPF limpo é muito importante, porque um nome sujo pode resultar em restrições financeiras como acesso a empréstimos e financiamentos, limitações no uso do cartão de crédito, problemas na movimentação de conta-corrente e outros imprevistos!

    Passo a passo para saber se você tem um CPF limpo de protesto

    1. Consulte grátis seu CPF/CNPJ na Cenprot-SP

    Conforme explicamos acima, é muito importante fazer uma consulta gratuita de CPF/CNPJ aqui no site e descobrir se existem protestos no seu nome. E o melhor: é tudo online, você nem precisa sair de casa para isso!

    Se a consulta for positiva, aparecerá o cartório, a localidade e a quantidade de protestos. Também aparecerá a opção +info e você terá alguns detalhes sobre o título protestado.

    Você pode enfrentar três situações diferentes:

    1) Se a resposta for: Constam Protestos e aparecer a mensagem “quitação de dívida”

    Você precisa pagar a dívida e as taxas cartorárias, então clique no link e siga as orientações do sistema.

    2) Se a resposta for: Constam Protesto e aparecer a mensagem “autorização para cancelamento disponível”

    Nesse caso, você já pagou a dívida com o credor, mas ainda precisa fazer o cancelamento do protesto, clique no link que o sistema te auxiliará a limpar o seu nome.

    3) Agora se a resposta for: Constam Protesto e não aparecer nenhuma mensagem

    Você precisa procurar o credor, fazer o pagamento da dívida, obter a anuência eletrônica (antiga carta de anuência) e solicitar o cancelamento de protesto no site ou no cartório.

    Caso tenha dúvidas, clique no botão "Orientações para regularizar sua restrição" e lá você encontrará o passo a passo.

    Se precisar de mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (11) 2189-9666, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou pelo e-mail: centraldeprotesto@protestosp.com.br.

    E aí, curtiu as dicas da Cenprot-SP sobre ter um CPF limpo? Lembre-se: o importante é não se desesperar e iniciar o processo para sair do vermelho! Estar com as contas em ordem reflete em todos os outros aspectos da sua vida!

    Ah, e não esquece de seguir a Cenprot-SP nas nossas redes sociais:

    Compartilhe: