Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog do CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Você sabia que o cadastro na CENPROT-SP é gratuito?

    No site da CENPROT-SP, você pode efetuar consultas gratuitas e diversos outros serviços dos cartórios de protesto pela internet, sem sair de casa. Fácil, né? Além de verificar a existência de protestos de pessoa física e jurídica, você também pode solicitar o cancelamento, quitar seus débitos protestados, emitir anuências eletrônicas, pedir uma certidão de protesto, tudo isso a partir do cadastro na CENPROT-SP, que é realizado de forma gratuita.

    Nosso objetivo é oferecer aos usuários mais praticidade, conforto, segurança e qualidade na prestação dos serviços on-line, especialmente para quem não tem tempo de se locomover até um cartório.

    Afinal: como fazer o cadastro na CENPROT-SP?

    No site, você pode realizar o seu cadastro tanto como pessoa física quanto pessoa jurídica.

    - No caso de pessoa física, basta preencher as informações solicitadas e fazer a confirmação do cadastro por e-mail. Assim, você já garantiu o seu cadastro na CENPROT-SP!

    - Se você selecionar pessoa jurídica, a CENPROT-SP possui duas modalidades para o cadastramento, basta escolher a que melhor se enquadra às suas necessidades.

    Lembrando que em ambos os casos, o cadastro da CENPROT-SP NÃO é pago! É feito de forma gratuita para os usuários e todo o processo é bem explicado no site.

    Consulta gratuita de protesto sem precisar fazer cadastro!

    Agora, se o seu objetivo é fazer uma simples consulta de protesto pelo CPF ou CNPJ, basta clicar aqui, preencher as informações solicitadas e pesquisar. Não precisa nem cadastrar o e-mail!

    Com o resultado dessa consulta, você poderá saber:

    • Se existem dívidas protestadas no Estado e Prefeitura de São Paulo
    • Se existem protestos e em quais cartórios: com esta informação, procure o credor, regularize a dívida e cancele o protesto no cartório indicado.

    Se existem protestos com autorização de cancelamento: A “famosa” carta de anuência eletrônica! É uma declaração fornecida pelo credor ao cartório, de que a dívida já foi paga, portanto ainda é preciso cancelar o protesto para regularizar seu nome. Faça aqui na CENPROT-SP, sem precisar ir pessoalmente ao cartório!

    Viu como é super simples fazer o cadastro na CENPROT-SP? Acompanhe nosso blog e curta nossa página no Facebook para ficar ligado nas dicas e novidades.

    Compartilhe: