Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Protesto de título pode ajudar a reduzir a inadimplência?

    Sim! Segundo levantamento do Instituto de Estudo de Protestos de Títulos do Brasil - Seção São Paulo, cerca de 60% dos títulos protestados são pagos em até uma semana. Ou seja, é uma excelente ferramenta de recuperação de crédito, o que ajuda a reduzir a inadimplência no seu negócio.

    Para trazer mais segurança ao seu negócio e ajudar a reduzir a inadimplência, os Cartórios de Protesto possuem a consulta de protesto gratuita. Uma ferramenta bastante utilizada para avaliação de crédito, além de aumentar a probabilidade de você fazer uma negociação mais segura.

    No entanto, ainda que faça tudo certo, não há garantia de que seus clientes, fornecedores e parceiros nunca irão atrasar um pagamento, mas essa estratégia é uma forma de minimizar esse risco.

    Se você possui inadimplência na sua empresa, o protesto é uma forma simples, rápida e eficiente para recuperação de crédito. Para protestar uma dívida em cartório ou obter maiores informações, basta acessar o site protestosp.com.br.

    É importante ressaltar que, ao reaver uma dívida, não só o credor, mas toda a sociedade se beneficia, uma vez que o protesto de título favorece também o ambiente de negócios, ajudando a movimentar a economia.

    Por outro lado, deixamos as relações de crédito mais seguras, o que contribui na diminuição do acréscimo de juros sobre o preços de serviços e mercadorias a fim de suprir os créditos perdidos.

    Como protestar uma dívida

    Para protestar um título, os Cartórios de Protestos do Estado de São Paulo (CENPROT-SP) oferecem soluções para atender pequenas, médias e grandes empresas.

    Se você é uma empresa que precisa enviar um grande volume de informações, entre em contato com os Cartórios de Protestos pelo telefone 11 3242-2008.

    É uma pequena empresa? Entre no site por protestosp.com.br e envie sua duplicatas por indicação, sem ter que ir ao cartório.

    Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e curta nossa página no Facebook para ficar ligado nas dicas e novidades.

    Compartilhe: