Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Protesto de título: conheça sua vantagem

    O protesto de título é um ato público e extrajudicial, efetuado por um tabelião - que tem fé pública, que ocorre quando uma pessoa física ou jurídica não cumpre o pagamento de um título no prazo estabelecido e o credor registra essa impontualidade em cartório.

    Para quem tem dúvidas sobre a sua legalidade, o protesto de título é regulamentado pela Lei nº 9.492/97 e fiscalizado pelo Poder Judiciário.

    Uma das grandes vantagens do protesto de título é o fato dele possuir um elevado índice de recuperação de crédito. Segundo dados oficiais do IEPTB-SP, 60% dos títulos encaminhados a protesto são pagos em até cinco dias úteis. Ou seja, o serviço é rápido, fácil e econômico.

    Outro ponto positivo, está no fato de beneficiar não só o credor, mas toda a sociedade. Afinal, ao resgatar uma dívida, os cartórios ajudam a impulsionar também o crescimento da economia.

    Além disso, ele traz mais segurança nas relações de crédito, uma vez que ajudam na diminuição do acréscimo de juros sobre o preços de produtos e serviços.

    E mais: os cartórios de protesto funcionam também como uma ferramenta indispensável para desafogar o Judiciário, pois contam com o respaldo da lei, sem necessitar da estrutura dos tribunais.

    Agora que você conhece todos os benefícios do protesto de título, nós vamos mostrar como protestar uma dívida é fácil.

    Saiba como protestar uma dívida

    Os Cartórios de Protestos (IEPTB-SP) oferecem os serviços da Central de Remessa de Arquivo (CRA) e do Resgate de Valores, soluções criadas para médias e grandes empresas que precisam enviar títulos a protesto, mas não querem ter custo com desenvolvimento.

    Se você é uma empresa que precisa enviar um grande volume de informações, entre em contato com os Cartórios de Protestos pelo telefone 11 3242-2008.

    É uma pequena empresa? Entre no site por protestosp.com.br e envie sua duplicatas por indicação, sem ter que ir ao cartório.

    Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e curta nossa página no Facebook para ficar ligado nas dicas e novidades.

    Compartilhe: