Na CENPROT-SP
você pode:

X
Blog da CENPROT-SP

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Por que usar o décimo terceiro salário para quitar dívidas? Cenprot-SP explica

A Cenprot-SP sabe que manter a organização da vida financeira neste momento pode ser uma tarefa difícil, mas precisamos explicar o porquê usar o décimo terceiro salário para limpar o nome protestado é a melhor forma de garantir seu crédito. Ainda mais na época de férias e festas de final de ano! Leia mais:

Um nome com restrições financeiras têm dificuldades em fazer crediário em lojas, movimentar conta-corrente, fazer cartões de crédito, financiamentos e empréstimos bancários. Ou seja, inúmeros contratempos para as compras de final de ano. Ao utilizar o décimo terceiro salário para quitar suas dívidas, você evita aborrecimentos e imprevistos neste período.

Não deixe o décimo terceiro salário se tornar um vilão!

O fim do ano é um momento determinante para a sua saúde financeira. O décimo terceiro salário pode motivar compras mal planejadas, gastos excessivos e novas dívidas. Ou pode ser um aliado para quem quer limpar o nome e começar o próximo ano fora das listas das entidades de proteção ao crédito. E a Cenprot-SP deixa aqui a dica: faça parte do time fora da inadimplência!

Ao quitar dívidas com o décimo terceiro salário, você termina o ano de forma planejada e saudável! Por isso, organize suas compras para evitar gastos maiores do que você pode pagar.

Aqui no nosso site, você pode consultar, obter informações e limpar o seu nome protestado sem sair de casa! É simples, seguro e rápido. Veja como:

Consulta de CPF/CNPJ na Cenprot-SP

Essa dica serve para pessoas que sabem que estão com pagamentos em aberto ou também para aquelas que não sabem que possuem débitos em aberto. Inclusive serve como ferramenta para quem deseja faturar uma graninha extra com vendas no final do ano - você pode pesquisar antes de finalizar o negócio e assim avaliar se deve ou não fornecer crédito.

Ao fazer uma Consulta Gratuita de Protesto, você pode enfrentar três tipos de situações.

1) Uma certidão negativa indicando que não constam débitos no CPF/CNPJ pesquisado.

2) Uma Certidão Positiva de Protesto. Nesse caso,existem duas opções:

  • Uma para quem já efetuou o pagamento da dívida junto ao credor. Nesse caso, com a carta de anuência, a pessoa consegue fazer o cancelamento do protesto e pagar as despesas cartorárias direto no site, sem precisar sair de casa. Após efetuar o pagamento, no período de 3 a 5 dias úteis, seu pedido será considerado encerrado e os cartórios informarão as entidades de proteção ao crédito.
  • Uma Certidão Positiva sem a carta de anuência. Nessa situação específica, é necessário primeiro quitar a dívida com o credor e aguardá-lo fornecer a carta de anuência eletrônica. Após esse trâmite, ele consegue fazer o cancelamento no site.

Por isso, aproveite o décimo terceiro salário e não deixe para 2022 o que você pode resolver ainda esse ano!

E aí, você sabia dessas informações? Acompanhe nosso blog, siga nossa página no Facebook e compartilhe nosso conteúdo!