O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

O que é protesto? Quais são as suas consequências?

Manter o seu nome ou o nome da sua empresa limpo é fundamental para fechar bons negócios. Mas, antes de tudo, que tal entender o que é protesto?

O protesto ocorre quando uma pessoa ou empresa deixa de fazer o pagamento de um título no prazo definido pelo credor. Assim, a empresa credora registra essa impontualidade em cartório.

Para quem está com o nome protestado, o protesto de título pode causar uma série de restrições financeiras, inclusive a de gerar dificuldades na movimentação de conta corrente, aquisição de crediário, empréstimos ou financiamentos.

Faça uma consulta gratuita de protesto e verifique se você se encontra nessa situação. É muito fácil e rápido.

Basta acessar o site da Cenprot-SP (site oficial dos cartórios de protesto) e informar o seu CPF ou CNPJ. Tudo realizado em um ambiente seguro, confiável e sem sair de casa.

Na consulta de protesto, você poderá saber:

  1. Se existem protestos e em quais cartórios.
  2. Se existem protestos com autorização de cancelamento.
  3. Se existem dívidas protestadas na Prefeitura de São Paulo que podem ser quitadas.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e curta nossa página no Facebook para ficar ligado nas dicas e novidades.