Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    5 motivos para conhecer a Central de Protesto do Estado de São Paulo

    Com agilidade e segurança, a Central de Protesto do Estado de São Paulo busca melhorar as experiências online dos usuários, possibilitando que eles resolvam questões com mais rapidez. Entenda como a Cenprot-SP funciona:

    1) Surgimento da Central de Protesto de São Paulo (Cenprot-SP)

    Pensando na evolução da atividade, no aperfeiçoamento dos processos e na melhoria da prestação de serviços, surgiu a Cenprot-SP.

    Criada pelo Provimento CG-SP nº 38/2013 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, a Central de Protesto tem a função de aprimorar a qualidade dos serviços dos cartórios de protesto de forma eletrônica.

    Atualmente, nosso site recebe mensalmente mais de 600.000 acessos e ajuda diariamente mais de 27.000 pessoas a resolver suas pendências de protesto, recuperar seus créditos e obter informações sobre os serviços de protesto.

    2) Hoje em dia, tudo é online — e as atividades cartorárias também!

    Na Cenprot-SP você pode:

    Fazer consulta gratuita de protesto
    Mais de 1.250.000 consultas mensais
    Qualquer pessoa pode consultar gratuitamente e verificar a existência de protestos em um CPF/CNPJ nos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo.

    Fazer cancelamento de protesto com autorização do credor
    Mais de 1.300.000 cancelamentos efetuados
    Qualquer interessado pode cancelar títulos protestados desde que tenha autorização do credor

    Quitar débitos protestados do Estado de São Paulo (PGE) e da Prefeitura de São Paulo (PGM)
    Mais de 90.000 quitações, recuperando mais de R$ 57.000.000,00 aos órgãos públicos
    Qualquer interessado pode quitar débitos protestados do estado de São Paulo (PGE) e da Prefeitura de São Paulo (PGM).

    Pedir de Certidão de Protesto
    Mais de 6.200.000 certidões emitidas

    Qualquer interessado pode solicitar uma certidão eletrônica nos Cartórios de Protesto do Estado de São Paulo.

    Enviar Títulos a Protesto
    Mais de 195.000 títulos enviados a protesto pela Cenprot-SP
    Pequenas empresas podem utilizar o site da Cenprot-SP para encaminhar títulos a protesto pelos cartórios no Estado de São Paulo.

    Autorizar Anuência Eletrônica
    Mais de 595.000 anuências
    O credor pode autorizar o devedor, de forma eletrônica, a cancelar o protesto! Facilitando o trâmite e substituindo a emissão de carta de anuência em papel com firma reconhecida.

    Simular as despesas para o cancelamento de protesto Qualquer pessoa interessada pode obter uma prévia dos valores que serão cobrados para cancelar um protesto no cartório.

    Viu só como a Cenprot-SP leva a sério o propósito de melhorar sua prestação de serviço? Tanto no sentido de adequar-se aos novos cenários jurídicos, quanto para conceder aos usuários mais conforto e praticidade com serviços online.

    3) Na Central de Protesto, sua segurança é a nossa prioridade

    Na Central de Protesto você está protegido! Disponibilizamos a utilização de Certificado Digital para acesso aos serviços, o que possibilita a realização de procedimentos e operações virtuais com mais segurança.

    Além disso, o site da Cenprot-SP utiliza o protocolo de segurança HTTPS, o que garante que seus dados não sejam revelados e não caiam nas mãos de pessoas mal-intencionadas.

    4) Criamos um conteúdo leve e informativo

    Todo mês, atualizamos o Blog da Cenprot-SP com pautas que visam esclarecer as principais dúvidas sobre os serviços dos cartórios. Além das matérias publicadas, lançamos uma série de vídeos para deixar as informações sobre a Central de Protesto ainda mais dinâmicas e de fácil acesso. E ainda temos contas no Tiktok, Facebook, Linkedin e Instagram com conteúdos especializados para cada rede social.

    5) Na Cenprot-SP pensamos como um usuário dos nossos serviços

    A gente se coloca no lugar do credor e também do devedor! O site da Central de Protesto está preparado com soluções para ambas as situações, com uma interface simples e fácil de usar. Investimos em usabilidade para levar a melhor navegação e facilitar a experiência de quem precisa dos nossos serviços.

    E aí, você sabia dessas informações? Acompanhe nosso blog, siga nossa página no Facebook e compartilhe nosso conteúdo!

    Compartilhe: