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    Inadimplência em pequenas empresas - Formas de identificar se o cliente é um bom pagador

    A inadimplência é um grande desafio para pequenas empresas. Muitas vezes, a falta de pagamento dos clientes pode causar problemas financeiros e até mesmo o fechamento da empresa. Por isso, é importante identificar se o cliente é um bom pagador antes de realizar uma venda ou fechar um negócio. E hoje, com as dicas da Cenprot-SP, você vai aprender como a consulta de CPF simples pode ser uma solução eficaz para evitar problemas com a inadimplência. Saiba mais:

    Identificando um bom pagador

    Selecionamos alguns métodos para te ajudar a identificar se o seu cliente tem um bom histórico de pagamento, diminuir a inadimplência, e fazer vendas mais seguras. Vem conferir!

    A importância da consulta de CPF/CNPJ GRATUITA

    Você sabia que a consulta de CPF/CNPJ é uma ferramenta muito útil para diminuir a inadimplência? Ela permite que você descubra se o cliente tem alguma dívida protestada em seu nome.

    Essa é uma solução muito eficiente para evitar vendas com alto risco. E o melhor: a consulta pode ser feita aqui mesmo no site da Cenprot-SP de forma GRATUITA e evita muitas dores de cabeça futuras. Clique aqui e consulte agora mesmo!

    O cliente não pagou, o que fazer?

    Utilize a ferramenta do protesto para receber suas contas em atraso! Com um índice de recuperação de 65%, você resgata seu crédito em até 5 dias úteis com segurança jurídica e rapidez!

    A Cenprot-SP oferece soluções para atender as pequenas, médias e grandes empresas. Quer saber mais informações? Acesse nosso site ou entre em contato através do e-mail: empresas@protestosp.com.br!

    Além disso, ao gerar uma cobrança (boleto) na rede bancária o empresário pode optar pelo envio automático a protesto. Consulte seu banco.

    Documentos que podem ser protestados

    Os principais títulos/documentos de dívidas encaminhados a protesto são:

    • DM/DMI (Duplicata de venda mercantil);
    • DS/DSI (Duplicata de prestação de serviço);
    • CCB/CBI (Cédula de crédito bancário);
    • CDA (Certidão e dívida ativa);
    • EC (Encargos condominiais);
    • Contas de luz, água, telefone e gás;
    • Contratos;
    • Cheques;
    • Nota promissória;
    • Entre outros.

    Observação:

    • DMI, DSI, CBI, CDA e EC, são títulos que podem ser encaminhados de forma eletrônica;
    • Clique aqui e veja a lista completa dos títulos protestáveis!

    Mas lembre-se:

    Embora essas estratégias possam ajudá-lo a avaliar o risco de fazer negócios com um cliente, elas não são infalíveis. Sempre há a possibilidade de que um cliente que pareça ser um bom pagador acabe não honrando os seus compromissos financeiros. Por isso, é importante monitorar de perto seus clientes e ter um plano de ação em caso de inadimplência.

    Uma dica é também ter atenção redobrada ao realizar vendas de valores altos no final do ano ou em grandes promoções. Nessas datas, o consumo aumenta consideravelmente e a inadimplência também, deixando o empresário sem fundos para pagar seus impostos, reposição de estoque e mais.

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