Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    Final de ano? Use o décimo terceiro salário para limpar seu nome

    Estamos chegando ao final de mais um ano! E queremos aproveitar o novo ano para organizar a nossa vida financeira, não é mesmo? Por isso, usar o décimo terceiro salário para resolver as pendências é uma ótima ideia para começar o ano com tranquilidade.

    Ao utilizar o décimo terceiro salário para solucionar suas dívidas, você consegue se planejar para as próximas ações e evitar aborrecimentos futuros. Isso se torna mais fácil quando você mantém o controle financeiro. Por essa razão, a graninha extra que entrou pode ser um divisor de águas para você, mas você precisa saber utilizá-la corretamente. A Cenprot-SP te explica como:

    1ª DICA: Use o décimo terceiro salário para quitar dívidas

    Quem nunca enfrentou uma dificuldade financeira? Ainda mais no momento atual! Mas saber sair desse problema é o grande diferencial, ainda mais usando seu décimo terceiro salário.

    Considere o 13º como uma carta na manga! Utilize-o para quitar suas dívidas e limpar o seu nome. Dê preferência àquelas que possuem os juros mais altos! Se precisar, negocie o valor com o credor. Dessa maneira, é possível encaixar o débito cabendo no seu bolso.

    Ter o nome sujo, pode restringir o acesso a crediário em lojas, empréstimos bancários, cartões de crédito e financiamentos.

    Consulte grátis seu CPF/CNPJ na Cenprot-SP e veja se seu nome está protestado

    Aqui no site é fácil, simples e sem complicações!

    O 1º passo é acessar o site da Cenprot-SP: https://protestosp.com.br/ e fazer uma consulta!

    O 2º passo informe seu CPF/CNPJ e realize a consulta gratuita.

    3º passo: Na consulta você descobre:

    • se existem protestos;
    • em quais cartórios;
    • com autorização de cancelamento;
    • ou, débitos que podem ser quitados junto ao Estado e à Prefeitura de São Paulo.

    Como é tudo online, você nem precisa sair de casa para ir até o cartório!

    2º DICA: Planeje suas compras

    São muitas festas de final de ano, mas você não deve fazer a festa na sua conta-bancária. A gente sabe que mesmo mantendo o controle nessa época, os gastos extras são inevitáveis com a ceia, presentes e confraternizações, afinal, ninguém é de ferro!

    Mas uma dica para começar o próximo ano livre de problemas é separar uma quantia do décimo terceiro salário para essas despesas. Prefira pagamentos à vista e não deixe prestações para o ano que vem.

    3ª DICA: Organize suas finanças

    Comece 2022 com tudo em ordem! Falar em organização financeira pode parecer algo impossível ou inatingível. Mas a partir do momento que você toma consciência desse planejamento, você perceberá a diferença.

    Nossa dica para quem quer começar é: faça uma planilha para registrar toda a movimentação da sua conta bancária, detalhando tudo que entra (receita) e sai (despesas).

    Depois, trace metas atingíveis, nunca algo impossível. Comece por “reduzir a conta de luz” ou “guardar 10% do salário todo mês”.

    Assim, você consegue diminuir alguns gastos e guardar um dinheirinho (mesmo que pouco) para usar em imprevistos.

    E aí, você sabia dessas informações? Acompanhe nosso blog, siga nossa página no Facebook e compartilhe nosso conteúdo!

    Compartilhe: