O IEPTB-SP utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a sua experiência em nossos serviços e personalizar anúncios. Ao navegar no nosso site, o usuário aceita tais condições.

PROSSEGUIR

Na CENPROT
você pode:

X
Blog do Cenprot

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Como quitar suas dívidas de IPVA protestadas

Agora, as dívidas de IPVA protestadas podem ser quitadas pelo nosso site sem sair de casa. A novidade permite ao cidadão em débito acessar sua dívida protestada com os devidos encargos legais, gerar o boleto para pagamento ou pagar diretamente pelo nosso site sem necessidade de comparecer direto ao credor, Governo do Estado, para quitar a dúvida.

Segundo o presidente do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos de São Paulo (IEPTB/SP), José Carlos Alves, “a portaria representa conforto e comodidade para o contribuinte, que pagará a dívida protestada em um dia e no dia seguinte o protesto estará cancelado”.

A iniciativa permitirá a substituição do atual procedimento, no qual a pessoa protestada deveria primeiro quitar o débito com o Governo Estadual, aguardar 6 dias úteis para depois comparecer ao cartório para cancelar o protesto. Com essa novidade no nosso site, o débito é pago e o protesto é cancelado automaticamente após a confirmação do pagamento da dívida.

Confira o passo a passo e regularize agora mesmo:

  1. Acesse o site
  2. Consulte seu CPF gratuitamente
  3. Verifique os valores da quitação e cancelamento
  4. Realize o pagamento via boleto bancário ou transferência
  5. Prontinho! É só aguardar o processamento e protesto cancelado!

Viu como é fácil? Basta realizar o passo a passo acima para descobrir dívidas e regularizar sua situação.

Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e curta nossa página no Facebook para ficar ligado nas dicas e novidades.