Na CENPROT-SP
você pode:

X
  • Blog da CENPROT-SP

    Fique por dentro
    das notícias da
    Central de Protestos

    Política de Privacidade

    5 motivos para consultar seu CPF e limpar seu nome

    5 motivos para consultar seu CPF e limpar seu nome

    Se você nunca atrasou o pagamento de uma conta, saiba que é um privilegiado. No estado de São Paulo,entre janeiro e setembro de 2019, foram cerca de 5 milhões títulos protestados. E por mais que exista o comprometimento com o acordo firmado, sabemos que às vezes as contas apertam e as dívidas acabam batendo à porta.

    Mas o que acontece se essas contas não são pagas na data combinada? Elas podem implicar muitas dores de cabeça. Um dos principais fatores de ter o nome protestado é a dificuldade em conseguir crédito, e isso inclui cartão de crédito, crediário de lojas, empréstimos e financiamentos bancários. Afinal, os credores ficam atentos ao risco de tomar um calote e restringem o acesso ao crédito.

    De olho nisso e pensando no seu bem-estar financeiro, nós separamos abaixo 5 bons motivos para você consultar seu CPF e limpar seu nome protestado hoje mesmo.

    Mas antes disso é preciso saber algumas coisas: quem o protestou e o valor da sua dívida. E, caso não saiba, será necessário solicitar uma certidão de protesto. A certidão é um documento em que todos os dados do credor e do título estão detalhados.

    Sim, você pode estar com o nome protestado e não saber. Isso pode ocorrer por inúmeros motivos como: mudança de endereço ou não ter alguém autorizado para receber essa notificação. Uma conta de luz na sua antiga residência não foi paga, e você já não mora lá há um tempo é um bom exemplo.

    Por isso, é importante consultar o seu CPF para saber se não há títulos protestados em seu nome.

    Tenha crédito no mercado

    Ficar com nome sujo significa que você não terá acesso a serviços financeiros como crediário em lojas, cheque especial, cartão de crédito, financiamentos e empréstimos com juros mais baixos.

    A vida de quem está com nome protestado não é fácil. E ela só se normalizará mediante o pagamento da dívida e solicitação de cancelamento do protesto.

    Mais segurança financeira

    Não manter seus acordos financeiros impede que você utilize o seu dinheiro para coisas mais legais. Afinal, o que gasta em pagamentos de acordos e taxas poderiam ser guardados e utilizados para uma viagem ou planejamento da sua aposentadoria.

    Para poder chamar aquela casa de sua

    Se você está com seu nome sujo, não será possível fazer financiamento ou empréstimos. No entanto, se o seu nome estiver limpo e com crédito na praça, o sonho de ter a sua casa própria pode se tornar mais próximo da realidade.

    Pagar menos juros

    Ao deixar de honrar um compromisso financeiro, o credor pode aplicar juros sobre o valor dívida, ou seja, ela irá aumentar a cada dia e o seu pagamento ficará ainda mais distante.

    Acabar com as brigas em casa e dormir tranquilamente

    O descontrole financeiro é uma das principais causas de separação de casais, por isso, limpar seu nome pode trazer mais harmonia ao seu lar. Além disso, você terá mais tranquilidade e dormirá melhor.

    Quer ver mais dicas como essa? Acompanhe nosso blog e fique ligado nas notícias e novidades!

    Compartilhe: