Blog da CENPROT-SP

Fique por dentro
das notícias da
Central de Protestos

Política de Privacidade

Cenprot-SP lança campanha informativa com companhias de energia

Você sabia que as empresas de energia utilizam os cartórios de protesto como ferramenta de cobrança? Por falta de informação, muitas pessoas não sabem que basta pagar sua conta de luz atrasada, também é necessário cancelar o protesto no cartório. Então, para esclarecer todas as dúvidas e evitar que o seu nome fique ainda mais tempo protestado, a Cenprot-SP lançou uma campanha junto às principais empresas de energia para informar a população sobre a importância do cancelamento do protesto. Veja todas as informações:

Atualmente, no site da Cenprot-SP existem mais de 5 milhões de títulos que, mesmo depois de pagos, ainda estão protestados e aguardando o cancelamento. Com o nome protestado em cartório, você pode enfrentar diversos contratempos, como:

  • Restrições financeiras como acesso a empréstimos e financiamentos;
  • Limitações no uso do cartão de crédito;
  • Problemas na movimentação de conta corrente;
  • Entre outros.

Cenprot-SP entrou em ação para reduzir o número de CPFs protestados

A campanha tem como principal objetivo informar sobre a necessidade de cancelar o protesto no site da Cenprot-SP após a quitação da dívida com a companhia de energia.

Por isso, alguns clientes que já pagaram ou negociaram suas contas atrasadas, mas ainda não regularizaram a situação junto aos cartórios de protesto, poderão receber SMSs ou E-MAILs.

A mensagem levará as principais informações sobre a necessidade de cancelar o protesto e pagar as despesas cartorárias após regularizar a conta de luz em atraso. Além disso, explicará como o cliente deve proceder para solicitar o cancelamento do protesto e pagar as taxas pelo site da Cenprot-SP. Tudo de forma eletrônica e instantânea!

Porque aqui na Cenprot-SP tudo é online, você não precisa mais sair de casa para resolver as pendências com o cartório.

Veja como solicitar o cancelamento de protesto

É super simples:

  1. Acesse o site da Cenprot-SP: www.protestosp.com.br;
  2. Faça uma Consulta Gratuita de Protesto;
  3. Informe o nº do CPF/CNPJ e as dívidas pagas que precisam ser canceladas irão aparecer;
  4. Gere o boleto para pagamento das despesas cartorárias;
  5. Pronto! Efetue o pagamento das custas e de 3 a 5 dias o pedido será considerado encerrado e seu nome será limpo!

Ficou alguma dúvida? Você pode falar diretamente na Central de Atendimento da Cenprot-SP pelo telefone (11) 2189-9666, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, ou pelo e-mail: duvidas@protestosp.com.br.

Ah, e não esquece de seguir a Cenprot-SP nas nossas redes sociais:

Compartilhe: